5 DICAS PARA MELHORAR A SUA FOTO DE VIAGEM

August 28, 2019

Sabe quando fazemos aquela viagem incrível e tiramos várias fotos dos lugares, paisagens e pessoas no caminho, mas na hora de compartilhar todos esses momentos não conseguimos encontrar nenhuma foto bacana?

 

Sabemos o quanto isso é frustrante, por isso escolhemos 5 dicas para tornar aquelas fotos tremidas e sem graça em uma galeria incrível.

 

FIQUE ATENTO AO SEU REDOR

 

Sempre deixe o celular ou câmera perto do seu alcance, nunca se sabe quando você vai presenciar aquele acontecimento ou vista únicos. Muitas vezes as fotos espontâneas acabam passando uma sensação de intimidade e podem registrar algo que passou despercebido aos nossos olhos. Outra dica é, tire MUITAS fotos, alguns dispositivos possuem a opção de fotos consecutivas, o que ajuda para que você não perca aquele momento e escolha aquela que mais te agradou depois.

 

FOCO!

 

Ao trabalhar a profundidade de campo, ou seja, o local onde você concentra o foco da sua câmera ou celular, podemos mudar completamente o sentido da foto. Uma foto tirada em ângulo aberto, ou seja, com o foco mais ao fundo, transmite a energia do local em que se está. Já com ângulos fechados, com foco próximo, é possível registrar detalhes ou personagens.

 

ENQUADRAMENTOS

 

Arrisque-se e tire diversas fotos em ângulos e composições diferentes, como já dissemos, fotos espontâneas trazem mais intimidade e vida às suas fotos.

 

FOTOMETRIA

 

Este é um recurso que poucas pessoas conhecem. Ajustar a quantidade de luz e sombra do ambiente pode transformar completamente uma foto. Câmeras semiprofissionais e profissionais normalmente contam com algumas opções que fazem o ajuste automático da luz, porém, é um ótimo exercício treinar no modo manual, afinal não é sempre que temos esse tipo de aparelho à disposição. Para quem estiver viajando com o celular a dica é fazer o foco manual, ao tocar na tela uma régua aparece e permite que você ajuste a sobra e luz no ambiente.

 

BACKUP

 

Faça sempre um backup diário e salve as fotos no computador ou na nuvem. Imprevistos acontecem e é melhor não correr o risco de perder as fotos já feitas ou ficar sem espaço para novas fotos.

 

 

Agora que você já sabe como registrar os melhores momentos da sua viagem é hora de pôr a mão na massa e praticar! Acesse aqui e embarque com a gente na próxima viagem.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo