Tudo o que você precisa saber para trabalhar na Irlanda

March 26, 2019

A Irlanda é um dos destinos mais atraentes para brasileiros que buscam ter uma experiência de trabalho no exterior devido ao seu processo menos burocrática para emissão do visto de estudante que permite que o aluno trabalhe enquanto estuda.

 

A principal exigência do governo é que o estudante permaneça por no mínimo 25 semanas no país - aproximadamente 6 meses.

 

 

 

O que você precisará fazer

 

O primeiro passo para conseguir a permissão de trabalho na Irlanda é estar matriculado em um curso reconhecido pelo governo irlandês. Os cursos de idiomas são as principais opções para quem quer tentar esta modalidade, mas também existe a possibilidade para quem está indo para fazer um curso superior. É preciso que a carga horária do curso seja de no mínimo 15 hora por semana.

 

 

O segundo passo é o que chamamos de comprovação financeira. A regra do governo irlandês é de que o aluno tenho pelo menos 3.000 euros disponíveis para viajar, Esta quantia é uma garantia de que o estudante poderá se manter no país.

 

Como funciona a permissão de trabalho

 

O visto permite que o estudante possa trabalhar até 20 horas por semana, para que tenha tempo de se dedicar aos estudos. Nos períodos de férias, é permitido que o estudante trabalhe até 40 horas por semana.

 

Normalmente, os cargos de trabalho disponíveis são ligados a funções operacionais, principalmente no ramo de alimentação e hotelaria. È comum encontrar vagas como: garçom, atendente de bar, barista, caixa, cleaner (limpeza), entre outros.

 

Como solicitar o visto

 

Diferente de outros países, na Irlanda, o visto de estudante deverá ser solicitado no próprio país. Por isso é preciso que o estudante comprove a quantia mínima de 3.000 euros e comprove que está matriculado em um curso reconhecido pelo governo. 

 

Quer embarcar nessa? Aproveite nossa promoção St. Patrick e feche o seu intercâmbio por um preço especial. Clique aqui para saber mais.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo