Carnaval ao redor do mundo: conheça como são as comemorações em outros países

March 1, 2019

O Carnaval está batendo na porta. A festa mais tradicional do Brasil é famosa no mundo inteiro e atrai visitantes de vários países todos os anos, mas você sabia que outros países também têm as suas próprias festividades?

 

1 – Veneza

 

 

 

A comemoração do carnaval em Veneza é bastante antiga e existe desde o século XII. A festa é famosa pelas apresentações de dança e bailes de máscaras. A tradição de se fantasiar também algo que foi herdado pelo Brasil.

 

2 – Nice

 

 

 

Em Nice, o Carnaval chama-se Mardi Gras. Lá, a data é famosa pelos desfiles de carros alegóricos com bonecos gigantes na Promenade des Anglais. Lembra bastante os desfiles de escolas de samba que temos por aqui. Outra tradição é a Batalha das Flores, em que flores são atiradas ao público nas ruas.

 

3 – Nova Orleans

 

 

 

Inspirada em Nice, a festa de Nova Orleans leva o mesmo nome: Mardi Gras. O Carnaval de rua da cidade tem desfiles de blocos, fantasias e carros alegóricos.

 

4 – República Dominicana

 

 

 

Na República Dominicana, símbolos da cultura do país são incorporados à folia do Carnaval e a tradição é que as pessoas saiam às ruas fantasiadas e com os rostos pintados. A figura folclórica do Demônio Cojuelos de La Veja é um dos principais símbolos.

 

5 – Suíça

 

 

 

Quem diria, não é? Mas na Suíça comemora-se sim Carnaval, pelo menos na cidade de Basileia. A celebração começa na segunda-feira que antecede a Quarta-Feira de cinzas em um ritual chamado Morgestraich às 4h da manhã. As luzes da cidade são apagadas  e as pessoas acendem  lanternas para andar pelas ruas usando máscaras e a música é tocada em flautas e tambores.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo