Como surgiu o Valentine's Day

February 14, 2019

 

Diferente do Brasil, no dia 14 de Fevereiro comemora-se o Valentine’s Day ou Dia de São Valentim em vários países do hemisfério norte como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Holanda, França, Dinamarca, Finlândia,Suécia, Suíça, Irlanda, Islândia, Itália.

 

A data corresponde ao nosso Dia dos Namorados, mas aí está outra diferença: além de ser um dia para celebrar o amor entre casais, o Dia de São Valentim também serve para celebrar as amizades. As pessoas normalmente trocam cartões, flores e chocolates como forma de demonstrar afeto.

 

No entanto, as origens da data não são muito românticas. Continue lendo e descubra a história do Valentine’s Day.

 

Como tudo começou?

 

O Valentine’s Day já existia antes mesmo do próprio São Valentim. A data era um feriado no antigo calendário romano, e levava o nome de Lupercalia, em que se celebrava a fertilidade e homens e mulheres eram unidos pela sorte através de um sorteio de nomes em jarros. Na Grécia havia uma comemoração parecida, mas para celebrar a união entre Zeus e Hera.

 

Quem foi São Valentim?

 

Pouco se sabe sobre quem de fato foi São Valentim. No entanto, a versão mais famosa diz que ele foi um soldado romano que celebrava casamentos quando um imperador romano decretou que soldados não poderiam se casar, pois seriam melhores na guerra se estivessem solteiros. Ele acabou sendo descoberto e executado e então se tornou um mártir.

 

Por que o Valentine’s Day é celebrado?

 

Na idade média, poemas, canções e pinturas, eram as formais mais populares de demonstrar afeto. No século XV, a palavra “Valentine” começou a ser usada para descrever amantes na poesia e na música.

 

Na metade do século XIX, a produção em massa de cartões de Valentine’s Day começou e a data começou a ser celebrada da forma que conhecemos. Desde então, a data foi se tornando cada vez mais popular e a tradição de trocas de cartões e presentes se consolidou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo