Como se locomover em Vancouver

December 30, 2018

 

Vancouver é uma referência mundial em qualidade de vida, e por isso, não é surpresa nenhuma que o seu sistema de transporte seja igualmente reconhecido pela sua eficiência.

 

A Translink, empresa responsável pelo sistema de transporte público da cidade, cuida do Skytrain – o trem que conecta a cidade – os ônibus e o SeaBus, uma balsa que conecta Vancouver a North Vancouver pelo mar.

A cidade é dividida por zonas de transporte, e uma curiosidade interessante é que por lá o serviço da Uber não funciona. 

Leia o artigo abaixo e descubra como se locomover em Vancouver.

 

Zonas de transporte

 

A região metropolitana de Vancouver é divida em 3 zonas de transporte e o destino do passageiro é que definirá o valor do bilhete.

 

Zona 1 – Vancouver

Zona 2 – North Vancouver, Burnaby Richmond e New Westminster

Zona 3 – Surrey, Langley, Coquitlam, Port Coquitlam, Pitt Meadows, Mapple Ridge e White Rock.

 

Funciona assim: Se o seu ponto de partida for a zona 1 e o seu destino a zona 2, por exemplo, você paga o valor referente à zona 2. Se o seu ponto de partida e destino estiverem na mesma zona, você paga o valor de zona 1.

 

Skytrain

 

O famoso Skytrain é o trem que conecta a cidade de Vancouver e a sua região metropolitana. Com cerca de 80km de trilhos, ele oferece 3 linhas: Expo Line (Surrey – Waterfront), Millenium Line (Burnaby – New Westminster – centro) e a Canada Line (centro – Aeroporto –  Richmond).

O Skytrain funciona todos os dias de 5:20 da manhã a 1:20 da madrugada e é considerado o transporte mais rápido e automatizado do Canadá.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo