5 Curiosidades que você não sabia sobre a Austrália

September 4, 2018

 

 

1 - Melbourne é considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver

 

A revista The Economist publica desde 2006 um ranking anual das melhores cidades do mundo para se viver e Melbourne tem sido invicta há 7 anos, superando cidades como Viena e Vancouver.

 

2 - Camberra é a capital do país por não ser uma cidade litorânea

 

Apesar da conhecida briga entre Sidney e Melbourne pelo título de capital da Austrália, Camberra foi escolhida por ser mais afastada do mar, pois assim ficaria menos suscetível a ataques e doenças comuns em cidades da costa.

 

3 - Os australianos adoram comer carne de canguru

 

Sim, este é um hábito antigo do país e começou com os aborígenes, que foram seus primeiros habitantes. Nos últimos tempos, seu consumo foi incentivo devido ao aumento da população do animal e que põe em risco o ecossistema local. Por lá, é possível encontrar carne de canguru até no supermercado em forma de hamburguer, bife ou salsicha.

 

4 - A Austrália tem a maior população costeira do mundo

 

85% da população australiana vive próxima do litoral. Apesar de ser um país imenso, grande parte do território australiana é formada por um deserto. 

 

5 - O país possui a maior estrutura viva do mundo

 

Considerada a maior estrutura viva do mundo, a Grande Barreira de Corais fica na costa leste do país e tem mais de 2 mil quilômetros e extensão.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo