5 vantagens do Mini High School

 

 

O Mini High School é um programa pouco conhecido pela maioria das pessoas, mas oferece grandes possibilidades para quem prefere não passar de um semestre a um ano estudando fora ou que já completou 18 e por isso, não pode participar de um programa de High School, mas quer ter a experiência.

 

Confira abaixo 5 vantagens que o Mini High School proporciona ao estudante:

 

1 - Você pode ser aceito mesmo que já tenha completado 18 anos

 

Dependendo do país de destino, o estudante não precisa ser necessariamente menor de idade. Existem até mesmo alguns países como a Inglaterra que aceitam alunos de até 19 anos de idade.

 

2 - O tempo de programa é reduzido

 

No Mini High School, o aluno não precisa ficar obrigatoriamente no país de destino por pelo um semestre como pedem a maioria dos programas. Geralmente pode se estudar por pelo menos quatro semanas e estender por até doze semanas, dependendo do país. 

 

3 - Você irá conviver com uma família local

 

Diferente dos cursos de idioma, com duração reduzida, onde estudante geralmente aluga um quarto na casa de uma família, no Mini High School você é recebido por uma família local para viver como parte dela. Isso torna a experiência muito mais rica e próxima dos nativos, proporcionando a chance de criar laços de afeto e amizade para toda a vida.

 

4 - Matérias

 

No Mini High School o estudante tem mais opções de matérias. Diferente do High School em que é preciso cursar algumas matérias obrigatórias equivalentes da grade curricular brasileira, no Mini High School o aluno pode escolher as matérias de acordo com os seus interesses e de acordo com a disponibilidade da escola no exterior. Desta forma, sobra mais espaço para matérias vocacionais como teatro, fotografia, cinema, computação, robótica e outras que podem ser oferecidas pela escola

 

5 - É um ótimo teste para quem pensa em fazer faculdade no exterior

 

Se você tem planos de fazer o curso superior fora do país, o Mini High School é um excelente "test drive" para te ajudar a experimentar como é viver em outro país. Devido à flexibilidade em relação à idade, você pode ter a experiência depois de se formar no Brasil e antes de tentar ingressar em uma faculdade no exterior.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo