4 aprendizados que o High School proporciona

February 19, 2018

 

 

O High School é sem dúvidas umas das experiências mais ricas que um estudante pode ter na vida. O programa proporciona uma vivência desafiadora com impactos muito positivos no crescimento e desenvolvimento do intercambista, fazendo com que ele se torne mais preparado para diversas situações no futuro.

 

1 – Viver uma nova cultura

 

Um dos principais diferenciais do High School é a possibilidade de imersão total em uma cultura completamente diferente. O estudante tem a oportunidade de passar de 6 meses a 1 ano vivendo com uma família local. Durante esse período, ele poderá experimentar o cotidiano, hábitos, tradições, costumes e regras do lugar onde está vivendo. Como resultado, ele se torna muito mais flexível e adaptável para lidar com situações não-familiares no futuro.

 

2 – Indepedência

 

Em muitos momentos do intercâmbio, o estudante precisa resolver por si só questões burocráticas ou até mesmo situações cotidianas que dependem de ação ou tomada de decisão. Nesses momento eles não podem mais contar com os pais e então precisam resolver as coisas sozinhos.

 

3 – Pontualidade

 

No Brasil temos o hábito de sermos um pouco mais tolerantes com atrasos, mas no exterior a história costuma ser outra. Atrasar-se para a aula, para o jantar ou para algum compromisso com hora marcado é muito mal visto e por vezes punido. Como resultado, o estudante aprende que a respeitar o tempo dos outros e a trata-lo como algo valioso.

 

4 – Respeito por outras culturas

 

O estudante que vai para outro país fazer o programa de High School será obrigatoriamente acolhido por uma família local, com a qual ele irá conviver sob as suas regras e costumes. Por isso é considerada uma experiência de imersão cultural em que o estudante irá entender como vivem as pessoas daquela cultura e respeitá-la.

 

Quer embarcar nessa? Clique aqui e confira a nossa promoção High School 2019

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo