As melhores coisas para fazer em Paris

January 30, 2018

 

Paris é com certeza uma das cidades mais famosas e espetaculares do mundo. Todos os anos milhões de pessoas desembarcam na capital francesa para viver dias mágicos cheios de arquitetura, arte, História, cultura e moda. É tanta coisa para se ver e fazer que fica difícil decidir onde passar o seu tempo por lá. Por isso, criamos uma lista das melhores coisas para fazer em Paris. Confira:

 

1 – Torre Eifel

 

 

A Torre Eifel é com certeza um passeio obrigatório. Construída em 1889, ela ainda é o monumento pago mais visitado do mundo e com certeza a primeira imagem que vêm à cabeça quando se pensa na França. Se você quer ir até o topo, é importante comprar ingressos com muita antecedência para evitar a dor de cabeça de enfrentar filas de horas. A torre fica aberta até tarde durante a noite (no verão até a meia-noite), e para quem quer evitar multidões é o horário ideal para se visitar a torre, além da incrível vista da cidade que costuma ser melhor do que a vista durante o dia, que é afetada pela poluição.

 

 

2 – Louvre

 

 

O Museu do Louvre já foi uma fortaleza e também um palácio, mas desde que a corte francesa se mudou para o Palácio de Versailles, o prédio se transformou em museu. Esteja preparado para um grande número de visitantes, mas que vale a pena encarar devido ao incomparável acervo do museu. Se você tiver pouco tempo, planeje a sua visita com antecedência pois é impossível ver tudo em apenas um dia. Novamente, compre ingressos com antecedência para evitar filas.

 

 

3 – Notre Dame

 

 

Notre Dame é um dos marcos mais impressionantes da cidade e remete à origem da cidade. A gigantesca catedral gótica, finalizada aproximadamente em 1345 impressiona não só pelo tamanho, mas também pela sua beleza. É possível apreciar uma maravilhosa vista subindo até o seu topo.

Ao fazer a sua visita, faça questão de passar pela Pont de Larchevêché onde amantes prendem cadeados simbolizando o seu amor

 

 

4 – Champs-Élysées

 

 

 

A Champs-Élysées é uma das vias mais famosas do mundo, conhecida pela parada militar anual em celebração à queda da Bastilha, e também pelas lojas de luxo, cafés e restaurantes. Vale o passeio para quem quer encontrar um ambiente cosmopolita e pessoas do mundo todo.

 

 

5 – Centre Pompidou

 

 

 

O Centre Pompidou é um dos maiores museus de arte moderna da Europa. Com um acervo incrível, o museu conta também com um rooftop perfeito para se apreciar a vista da cidade.

 

 

6 – Versailles

 

 

O Palácio de Versailles é sem dúvida um dos castelos mais bonitos do mundo inteiro. O palácio foi a sede do império francês por séculos e é mais um daqueles passeios obrigatórios. Ótimo lugar para fotos e para apreciar arquitetura.

 

 

7 – Comida Francesa

 

 

Visitar Paris sem experimentar a comida francesa é como ir à Bahia e deixar de comer um legítimo acarajé. Apesar de ser famosa por ser cara, vale cada centavo, pois os franceses prezam muito pela qualidade da comida. Procure experimentar pratos como Scargot e os famosos macarons e também não deixe de visitar as padarias.

 

 

8 - Montmartre

 

 

Passear pelas ruas boêmias da vizinhança de Montmartre é também um dos passeios que você não pode deixar de fazer. Para quem não sabe, o bairro foi uma das principais locações para as

gravações do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Lá você encontra uma das atrações mais famosas de Paris, o Moulin Rouge. Muitos artistas e pintores também viveram por ali, então definitivamente vale a visita.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo