Como é estudar Inglês em Newscastle, Inglaterra

November 10, 2017

A definição para minha viagem para Newcastle no Reino Unido é: espetacular! Cada detalhe superou minhas expectativas. Eu não imaginava como a prática do inglês fora do país proporcionava uma experiência tão gigantesca.

 

 

 

Fui extremamente bem recebido pelos europeus nos 3 países que tive oportunidade de conhecer. Newcastle ficava 8 horas de ônibus de Londres. Mesmo sem tanta grana fomos na segunda semana de curso para lá. Eu fui nos pontos de referência da passagem da banda The Beatles. Pra mim um completo amante de música isso não tem preço.

 

A escola tinha um clima internacional delicioso. Todos os dias eu subia as escadas. cumprimentando em inglês meus novos amigos. A aula era dinâmica de forma que otimizava com velocidade meus estudos. Uma educação maravilhosa dos ingleses. Até dos moradores de rua. A nossa acomodação tinha extrema qualidade. O Newcastle 1 era nosso ponto de encontro todos os dias. A estrutura perfeita para o objetivo de conciliar aprendizagem e lazer.

 

 

 

No início evitei os brasileiros para não falar português mas logo já tinha amigos conterrâneos e até do mesmo bairro no Brasil. Mundo pequeno... Ter na mesma sala de aula nacionalidade de Espanha, Arábia Saudita, Itália, Japão, Korea do Sul, Polônia, China, Suíça, Alemanha etc.... isso era uma satisfação tremenda. Fiquei impressionado com a simplicidade e parceria das pessoas de outros países. A seriedade e lealdade dos amigos Italianos que fiz a boa vibração e elegância dos espanhóis, a alegria e carisma dos árabes a dignidade e beleza de pensamento dos turcos, a timidez pareada com simpatia dos asiáticos. Nada disso tem preço. Joguei futebol com moleques do mundo inteiro, cada um com seu sotaque marcado. 


Visitei restaurantes temáticos, assisti o futebol inglês que eu só tinha visto na tv. Me viciei no capuccino. Tirei foto no Big Ben. O relógio mais famoso do universo. Fui na Escócia tomar cerveja e fazer amigos nos familiares pubs distribuídos por todo lado. Toquei violão pros meus amigos internacionais. É tanta coisa que não dá pra contabilizar. Tudo isso em um mês. Provei  culinária em Portugal. Fiz amigos pra vida por lá. Conheci onde as caravelas partiram no momento histórico. E mais e mais.... Por pouco não trago uma nova namorada com origem no Azerbaijão.

 

Recomendo essa experiência para todos com qualquer idade, classe social, religião, etc....
A agência Beth Coutinho me apoiou do início ao fim. Até movimentação bancária fizeram pra mim. Meu total agradecimento pelo respeito que tiveram por meu investimento. Deus abençoe.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo