Por que a abóbora é o símbolo do Halloween?

October 30, 2017

 

 

O Halloween é um feriado que se tornou tão famoso no mundo inteiro, que até mesmo nós brasileiros passamos a comemorá-lo, devido ao grande contato com a mitologia da data através de filmes, séries, desenhos animados e muito mais.

 

Um dos elementos mais importante do Halloween é a abóbora. Nos Estados Unidos é uma tradição esculpir abóboras e retirar o seu miolo para iluminá-las por dentro com velas, transformando-as em lanternas.

 

Você já se perguntou qual a origem das lanternas de abóboras no Halloween?

 

Como comemoração ao fim do verão, Na Irlanda acendiam-se velas dentro de nabos para afastar os maus espíritos na festa celta de Samhain. O hábito teria sido levado para a América do Norte por imigrantes irlandeses.

 

Segundo a lenda, existiu um homem chamado Jack que era odiado por todos. Um dia, ele enganou o Diabo e fez com que esse garantisse que ele nunca iria para o Inferno. No entanto, quando ,morreu, Jack também teve sua entrada barrada no Paraíso e voltou aos portões do Inferno para implorar a sua entrada. O Diabo então decidiu manter sua palavra. Jack não entraria no inferno, mas seria condenado a vagar pela terra eternamente carregando lanternas de nabos para iluminar a sua alma penada

 

Ao perceberem que as abóboras eram mais abundantes por lá, os imigrantes passaram a utilizá-las no lugar dos nabos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo