10 dicas essenciais que você precisa saber na hora de fazer câmbio de moedas

October 3, 2017

 

 

1 - Chegando a um país estrangeiro, você precisa de imediato de dinheiro em moeda local para pagar um táxi, tomar um lanche ou para alguma outra despesa.

 

2 - O ideal é já sair do Brasil com pelo menos um pouco da moeda local, mas nem sempre isso é viável, o que vai obrigar você a trocar seu dinheiro por moeda local no aeroporto ou sacar dinheiro de um caixa eletrônico (ATM) se estiver com um cartão de débito Travel Money ou similar.

 

3 - O câmbio nos aeroportos não costuma ser bom: troque o mínimo necessário para as despesas iniciais e deixe para trocar mais depois que você, com calma, tiver se informado sobre os locais que oferecem as melhores taxas.

 

4 - Normalmente, é melhor trocar seu dinheiro em um banco. Se você chegou ao país no final de semana, troque o suficiente só para as despesas que terá até segunda-feira, porque nas poucas casas de câmbio abertas a taxa provavelmente será desfavorável: os espertalhões aproveitam o aperto dos turistas.

 

5 - Evite trocar grandes somas de uma só vez: você pode virar a esquina e encontrar uma taxa melhor.

 

6 - Não troque dinheiro com cambistas nas ruas! Muitos deles são golpistasou simplesmente ladrões. Caso tenha dúvida de onde pode trocar seu dinheiro com segurança, pergunte no escritório de turismo oficial da cidade ou em sua hospedagem, hotel ou escola.

 

7 - Cuidado com a propaganda enganosa de certas casas de câmbio, que alardeiam taxas muito boas, mas cobram comissões elevadas.


8 - Pode haver diferença entre a troca de dinheiro vivo e a de cheques de viagem. Em alguns países, notas com alguma mancha insignificante ou que não estejam em perfeito estado não são aceitas.

 

9 - Ao comprar dólares ou outra moeda no Brasil, fique atento ao estado de conservação das notas que recebe.
 

10 - Guarde dinheiro para sua volta, pois você pode precisar no aeroporto.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como estudar no Canadá com estágio remunerado

January 23, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo